*** New York "A Metrópole das Metrópolis"

New York Was A Way Jesus Christ

New York Was A Way Jesus Christ
Slogan of the Brotherhood Campaign 2012 - New York Has A Way Jesus Christ

A Encantadora New York City

New York Has A Way Jesus

Give Glory The Lord ( Legendado )

New York Has A Way Jesus Christ

New York Has A Way Jesus Christ
Slogan of the Brotherhood Campaign 2012 - New York Has A Way Jesus Christ

New York - City - Àrea Central


New York - City - Àrea Central
New York City, é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da área metropolitana de Nova York, que está entre as áreas urbanas mais populosas do mundo. Considerada uma cidade global alfa, Nova Iorque exerce uma poderosa influência sobre o comércio mundial, finanças, cultura, moda e entretenimento. A cidade sedia a Organização das Nações Unidas e também é um importante centro de negócios internacionais. A cidade é muitas vezes referida como New York City, para diferenciá-la do estado de Nova York, do qual faz parte. Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do Nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população estimada em 2009 em mais de 8,3 milhões de pessoas e com uma área territorial de 790 km², Nova Iorque é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos.
A população da região metropolitana de Nova York é também a maior do país, estimada em 18,8 milhões de pessoas em 17.400 km². Além disso, a Área Estatística Combinada com a Grande Nova York possuia 22,155 milhões de habitantes em 2008, segundo estimativas do Censo, sendo também a maior nos Estados Unidos. Nova York foi fundada como um posto de troca comercial pelos Holandeses em 1624. O local foi chamado de Nova Amsterdã até 1664, quando a colônia ficou sob controle Inglês. Nova York foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790 e é a maior cidade do país desde 1790. Muitos distritos e pontos turísticos da cidade tornaram-se conhecidos mundialmente. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para o país no final do século XIX e início do século XX. Wall Street, em Manhattan, é um dominante centro financeiro global desde a Segunda Guerra Mundial e é o lar da Bolsa de Valores de Nova York. A cidade também é o lar de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, incluindo o Empire State Building e as extintas torres gêmeas do World Trade Center. A cidade é o berço de muitos movimentos culturais, incluindo o Renascimento de Harlem na literatura e nas artes visuais; o expressionismo abstrato (também conhecido como o Escola de Nova York) na pintura; o hip hop, o punk, a salsa, disco e Tin Pan Alley na música; e é a casa do Teatro Broadway. Nova York é notável entre as cidades estadunidenses em sua elevada utilização de transporte de massa, cuja maioria funciona 24 horas por dia, e pela densidade populacional e diversidade de
seus habitantes. Em 2005, cerca de 170 idiomas eram falados
na cidade e 36% de sua população tinha nascido fora dos
Estados Unidos. A cidade é muitas vezes referida como "A Cidade Que Nunca Dorme", enquanto outros apelidos incluem o "Capital do Mundo", "Gotham" e "Big Apple".

Nenhum comentário: